PSP detém homem em Lisboa que assaltava residências e as deixava inundadas

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 15 fev (Lusa) -- A polícia deteve um homem na freguesia de Alcântara, em Lisboa, suspeito de furtos a residências, que ficou conhecido das autoridades como o 'Aquaman da Ajuda', por inundar as casas após os assaltos, anunciou hoje a PSP.

"O suspeito ficou conhecido pelo seu peculiar 'modus operandi' antes de abandonar as residências por si assaltadas, fechava as válvulas de segurança e descarga de todo e qualquer sanitário e também lava-louça, abria as torneiras e provocava verdadeiras inundações nas mesmas, provocando danos avultados, o que lhe valeu no seio policial o epíteto de 'Aquaman da Ajuda', relata o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

Em comunicado, o Cometlis diz que o homem, de 46 anos, detido após um mês de investigação, ter-se-á apoderado de quase 84 mil euros, de joias e de artigos em ouro, tendo a PSP recuperado algumas peças de ourivesaria, avaliadas em cerca de 5 mil euros.

O suspeito, detido na madrugada de terça-feira e já com antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

JGS // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.