César recusa comentar remodelação aberta pela candidatura europeia de Pedro Marques

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 fev (Lusa) - O líder parlamentar do PS recusou-se hoje a fazer qualquer comentário sobre a alegada remodelação em curso no Governo e que terá sido originada pela candidatura do ministro Pedro Marques nas próximas eleições europeias.

No final da reunião da bancada socialista, Carlos César foi questionado sobre eventuais mudanças esperadas no executivo de António Costa em resultado de o atual titular da pasta do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, ser anunciado no sábado como cabeça de lista do PS nas próximas eleições europeias.

O presidente do Grupo Parlamentar do PS foi ainda interrogado se aceita que, na próxima segunda-feira, tomem posso novos ministros - isto, quando o país está a poucos meses de eleições legislativas.

Perante estas questões, Carlos César optou nas suas respostas por usar um tom de humor.

"Eu interpreto em 90% dos casos a opinião do senhor primeiro-ministro. Mas acho que em matéria de remodelação trata-se dos restantes 10%. Portanto, não posso falar sobre isso", alegou.

Perante os jornalistas, o presidente do Grupo Parlamentar do PS também desdramatizou o dado de que o crescimento económico do país, em 2018, ficou ligeiramente abaixo das estimativas do Governo, argumentando que tal foi resultado de uma conjuntura externa mais desfavorável ao país.

"Não se trata de um abrandamento da economia, mas de um crescimento mais moderado. O nosso grande objetivo é crescer acima da zona euro e acima da média europeia. Felizmente, Portugal está a crescer mais do que a zona euro e do que a União Europeia", sustentou.

PMF // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.