Ministério Público investigou em 2013 mais de 80 casos envolvendo autarcas

Ministério Público investigou em 2013 mais de 80 casos envolvendo autarcas
| País
Porto Canal

O Ministério Público investigou em 2013 mais de 80 casos suspeitos que envolviam autarcas no exercício das suas funções, revelou hoje à Lusa a Procuradoria-Geral da República (PGR).

De acordo com a PGR, os inquéritos referiram-se a suspeitas "de crimes como corrupção, peculato, participação económica em negócio, prevaricação, tráfico de influências, branqueamento de capitais, violação de normas de execução orçamental, abuso de poder e violação de regras urbanísticas".

Os dados da PGR foram recolhidos por todo o país, em resposta a uma questão da Lusa, e incluem inquéritos cuja investigação pode ainda continuar a decorrer.

Cada um destes inquéritos poderá envolver mais do que um autarca e também suspeitas de mais do que um dos crimes referidos.

A realização de um inquérito não deriva obrigatoriamente na acusação dos suspeitos ou na sua condenação.

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Portugal vai estar final da Eurovisão com "Grito" de Iolanda

A representante de Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, Iolanda com a canção “Grito”, garantiu esta terça-feira a passagem à final do concurso, marcada para sábado em Malmö, na Suécia.

Ministra justifica exoneração de diretor nacional da PSP com “reestruturação profunda”

A ministra da Administração Interna justificou esta segunda-feira a aposta num “novo homem” para dirigir a Polícia de Segurança Pública com a “reestruturação profunda” que o Governo quer fazer na PSP.