Info

Cerca de 4.500 euros em equipamentos e duas carrinhas roubadas a clube de Viana

Cerca de 4.500 euros em equipamentos e duas carrinhas roubadas a clube de Viana
| Desporto
Porto Canal com Lusa

Cerca de 4.500 euros em equipamentos de treino, material informático e duas carrinhas foram roubadas, na última madrugada, da sede a Associação Desportiva Darquense, em Viana do Castelo, disse à Lusa o presidente do clube.

Em declarações à agência Lusa, Salvador Miranda explicou que é o "primeiro assalto desta dimensão" ao clube, fundado em 1975, com cerca de 300 atletas distribuídos pelo futebol e atletismo.

Contactado pela agência Lusa, o segundo comandante da PSP, Raul Curva, adiantou "uma das duas carrinhas furtadas já foi recuperada, estando em curso diligências para recuperar a segunda e identificar os autores do furto".

Segundo Salvador Miranda foram ainda roubados 60 'kits' de equipamentos, no valor de 4.500 euros, o computador onde constava toda a base de dados do clube e uma impressora e até o 'router' da Internet".

A carrinha recuperada, adiantou "encontrava-se abandonada, junto ao rio, nas proximidades da ponte nova de Viana do Castelo".

"Levaram o rádio e rebentaram o depósito para roubar o combustível. Deixaram no interior da carrinha garrafas de sumos e outros vestígios que já estão a ser investigados pelos agentes da PSP de Viana do Castelo que também já estiveram na sede o clube", explicou Salvador Miranda.

O presidente da Associação Desportiva Darquense acrescentou que o roubo "terá ocorrido durante a madrugada" e que "não terá sido obra de uma única pessoa".

"Detetamos o roubo entre as 07h00 e as 08h00 porque uma das nossas equipas tinha jogo em Ponte da Barca e precisava das carrinhas, que deixamos estacionadas no parque do clube. O portão, elétrico, foi danificado para conseguirem sair com as viaturas. Para facilitar a partida dos jogadores tínhamos deixado as chaves das duas carrinhas na área administrativa que foi virada do avesso", especificou.

Segundo Salvador Miranda, os larápios "terão forçado a janela do museu do clube, por onde terão entrado e acedido às restantes áreas da sede", situada na margem esquerda do rio Lima, em Viana do Castelo.

+ notícias: Desporto

João Paulo Rebelo diz todos os clubes têm que cumprir a lei no que toca a claques

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, falou ao Porto Canal sobre os castigos aplicados ao SL Benfica no seguimento do comportamento dos adeptos e do apoio ilegal às claques encarnadas, declarações à margem do arranque de mais uma edição da Volta ao Algarve em bicicleta.

Miguel Barbosa confiante que vai vencer o Rally em Fafe

Miguel Barbosa apresentou a época desportiva que começa já este fim-de-semana com o arranque do campeonato nacional de Rally em Fafe. O piloto nunca venceu esta prova mas está confiante que este pode ser o seu ano.

Sporting empata em Villarreal e é eliminado

Villarreal, Espanha, 21 fev (Lusa) - O Sporting foi hoje eliminado nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, ao empatar 1-1 no terreno do Villarreal, prevalecendo a vitória dos espanhóis em Lisboa na primeira mão (1-0).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.