Info

Nadadora Rafaela Azevedo nova recordista dos 100 metros costas

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 fev (Lusa) -- A nadadora Rafaela Azevedo, do Algés e Dafundo, bateu hoje o recorde nacional dos 100 metros costas, fixando-o em 1.03,39 minutos, no Meeting Internacional de Lisboa.

"Foi mesmo uma surpresa. Esta não era a minha prova principal neste meeting, não esperava melhorar o meu tempo ao ponto de bater o recorde nacional. Senti-me bem e dei o máximo. No final, olhei para o resultado e fiquei super contente. Não dava para acreditar. Foi muito bom mesmo. Agora, no nacional, pretendo fazer mínimos para o mundial", disse Rafaela Azevedo.

O anterior máximo de Portugal era de 1.03,42 e pertencia a Ana Leite (GCVR) desde Coimbra 2015, sendo que o melhor registo de Rafaela Azevedo era de 1.03,57.

Rafaela é também recordista nacional juniores e absolutos nos 50 costas (29,33).

Nas piscinas do Jamor, destaque também para os recordes nacionais de juniores de Ana Sousa nos 200 livres, com 2.03,65, e da seleção juvenil feminina nos 4x100 estilos, com o quarteto Ana Rita Oliveira, Margarida Filipe Ferreira, Mariana Pacheco Cunha e Maria Ferreira Moura a fazer 4.24,94.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Seleção portuguesa de hóquei em patins vence Suíça por 9-4 no Torneio de Montreux

A seleção portuguesa de hóquei em patins venceu, esta quarta-feira, por 9-4 a Suíça no primeiro jogo do Torneio de Montreux que o Porto Canal transmitiu em diferido.

Adeptos do Liverpool confiantes de que vão passar às meias-finais da Liga dos Campeões

Os adeptos do Liverpool andaram, esta quarta-feira, a passear pela Ribeira do Porto e demonstraram-se confiantes na passagem às meias-finais da Liga dos Campeões.

Torneio de Montreux: "Será um espetáculo, tanto para nós como para as pessoas que vão ver"

O Porto Canal é a televisão oficial do Torneio de Montreux, na Suíça, a prova que antecede o ano do mundial de hóquei em patins. O torneio acontece de 17 a 21 de abril e os cinco jogos de Portugal vão ser transmitidos em direto no Porto Canal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.