Info

Bombeiros tentam resgatar homem que caiu num poço em Valença

Bombeiros tentam resgatar homem que caiu num poço em Valença
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem caiu esta quarta-feira de manhã num poço em Valença, no distrito de Viana do Castelo, encontrando-se aparentemente bem e a cerca de oito metros de profundidade, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Valença, Miguel Lourenço, desconhece-se como é que o a vítima caiu no que "aparenta ser um poço", estando as autoridades a "traçar a estratégia para o resgate".

O poço fica entre a estação ferroviária de Valença e a Ponte Internacional, acrescentou.

De acordo com informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil, no local encontram-se 14 operacionais apoiados por seis viaturas.

Miguel Lourenço especificou estarem no local elementos dos bombeiros, uma viatura de suporte de vida (SIV), a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Viana do Castelo e elementos da GNR.

O alerta para a operação de busca e resgate do homem foi dado às 08h44.

+ notícias: Norte

Falta de funcionários leva alunos de escola de Canelas a fazer limpezas e vigilância

A falta de funcionários na Escola Básica e Secundária de Canelas levou os alunos a ajudar a fazer limpezas e vigilância do espaço. As queixas arrastam-se há várias semanas e são comuns a muitas escolas do país, o que levou o Governo a anunciar um reforço.

Enfermeiro do Hospital de São João faz greve de fome como forma de protesto

Depois do presidente do Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal, há outro enfermeiro que esta sexta-feira vai começar uma greve de fome para exigir uma mudança de atitude do Governo. O enfermeiro do Hospital de São João, no Porto, vai ainda participar no protesto em frente à Assembleia da República, em Lisboa.

Homem agredido e sequestrado durante assalto à sua residência em Famalicão

Um homem de 27 anos foi agredido e sequestrado na última noite durante um assalto à mão armada à casa onde reside em Oliveira S. Mateus, em Famalicão, disse esta quinta-feira fonte da GNR.

Atualizado 22-02-2019 13:51

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.