Info

Extinta empresa responsável pela organização da Feira de S. Mateus em Viseu

| País
Fonte: Agência Lusa

Viseu, 13 fev (Lusa) - O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, anunciou hoje a extinção da Expovis, empresa municipal responsável pela organização da Feira de S. Mateus, um certame que vai passar para a alçada de uma nova associação.

"Deliberámos extinguir a Expovis e constituir uma associação que vai assumir, não só a organização da Feira de S. Mateus, como a organização de outros eventos", avançou.

No final da reunião do executivo, o autarca do PSD explicou aos jornalistas que a extinção da Expovis foi aprovada tendo por fundamento a falta de enquadramento legal para a sua existência e funcionamento.

"A extinção foi o primeiro passo e vamos trabalhar na constituição desta nova associação logo após a deliberação da Assembleia Municipal", realçou.

A nova associação vai ter como parceiros fundadores a Câmara de Viseu e a AIRV (Associação Empresarial da Região de Viseu), tendo por objetivo que venha a ser participada por várias instituições.

"Em vez de a autarquia ser a dona do negócio, vai ser parceira, na lógica da participação de rede que defendemos. A autarquia não assumirá uma posição maioritária nesta gestão", esclareceu.

Almeida Henriques avançou ainda que para além da organização da Feira de S. Mateus, a nova associação irá assumir a organização de outro tipo de eventos, como a Agrobeiras ou outros, que têm em perspetiva.

"Vai poder prestar serviços a outras entidades, podendo até assumir-se como prestadora de serviços a outros municípios à volta, na execução de outros certames. Acaba por ter um objeto mais alargado, com participação ativa noutras matérias", acrescentou.

O antigo secretário de Estado da Economia assegurou que os direitos dos trabalhadores da extinta Expovis serão salvaguardados, passando a estar afetos à associação de direitos privados.

"Esta decisão determina ainda que deixe de estar em funções o doutor [José] Moreira e passe a ser a vereadora da Cultura a responsável direta nesta nova dinâmica", apontou.

CMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Tecnologia 'morta' nas esquadras impede PSP e GNR de ceder à base de dados de informação policial

Milhares de computadores das esquadras da PSP e da GNR estão sem acesso à base de dados do sistema de informações. Tudo porque são antigos e não suportam a última atualização do Sistema. O Governo desmente.

GNR aumentou psicólogos e faz reavaliação psicológica ao efetivo

 A GNR aumentou o número de psicólogos e de psiquiatras ao serviço dos militares da corporação e está a realizar uma reavaliação psicológica do efetivo como medida de prevenção do suicídio.

Bastonário defende maior aposta na prevenção e cheque-dentista para menores de 6 anos

O bastonário dos médicos dentistas defende uma maior aposta na prevenção em detrimento da abordagem direcionada para o tratamento na área da saúde oral, considerando que não faz sentido o cheque dentista não abranger menores de seis anos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.