PS diz que Governo confirma cortes permanentes e retroactivos nas pensões

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 fev (Lusa) - O PS considerou hoje que o Governo confirmou a sua intenção de cortar de forma retroativa e definitiva nas pensões, incluindo as mais baixas, e de pretender transferir contribuições do sistema público para fundos privados.

Estas acusações foram feitas pelo vice-presidente da bancada socialista Pedro Marques, em reação à entrevista concedida pelo ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, à Rádio Renascença e Jornal de Negócios.

"Por várias vezes o secretário-geral do PS [António José Seguro] interpelou o primeiro-ministro [Pedro Passos Coelho] sobre a estratégia de transformar aquilo que é provisório e extraordinário em cortes permanentes de pensões. O ministro da Solidariedade vem agora confirmar esses cortes de pensões" de forma "permanente e retroativa", declarou Pedro Marques aos jornalistas.

PMF // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.