Portugal perde "grande figura" - ministra da Justiça

| Política
Porto Canal / Agências

Braga, 13 fev (Lusa) - A ministra da Justiça considera que com a morte do antigo presidente do PSD Meneres Pimentel, Portugal "perde" uma "grande figura", com "profundíssimas" qualidades humanas e um "pensamento próprio".

Meneres Pimentel, ex-provedor de Justiça morreu hoje aos 85 anos, depois de ter dividido a vida entre a justiça e a política, onde se destacou na fundação do PPD e na Aliança Democrática.

Portugal perde uma grande figura, um humanista, alguém com uma visão muito completa "daquilo que é o Homem, a Mulher, a sua posição. Tinha um pensamento próprio", disse Paula Teixeira da Cruz, à margem de um seminário em Braga.

Segundo a ministra, Meneres Pimentel "era uma pessoa com profundíssimas qualidades humanas".

Teixeira da Cruz exprimiu a sua "profundíssima tristeza" pela morte do antigo presidente do PSD.

JYCR // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo propôs suplemento de missão para PSP e GNR entre 365 e os 625 euros

O Governo propôs esta quinta-feira um suplemento de missão os elementos da PSP e da GNR entre os 365,13 e os 625,94 euros, significando um aumento até 75 euros, revelou o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".