Circulação ferroviária condicionada em Valença após alerta de engenho explosivo

Circulação ferroviária condicionada em Valença após alerta de engenho explosivo
| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação ferroviária na linha do Minho, em Valença, está condicionada desde as 14h15, devido a um alerta de engenho explosivo disse à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo aquela fonte, "a circulação internacional entre Porto e Vigo está a ser canalizada para a linha 3, da estação de caminhos-de-ferro de Valença, uma vez que o engenho explosivo se encontra entre a linha 1 e a 2".

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo afirmou que o alerta foi dado, cerca das 13h40, por funcionário da CP.

"A GNR deslocou para o local uma patrulha que acionou a Unidade de Inativação de Explosivos de Braga. A equipa chegou ao local cerca das 15h50, tendo recolhido o artefacto e procedido à sua inativação, em segurança", especificou a fonte.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que para o local foram mobilizadas duas viaturas e seis operacionais dos bombeiros voluntários de Valença, e o comandante municipal da proteção civil.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.