Info

GNR apreende 85 kg de pescada branca com medida abaixo da norma

| País
Porto Canal com Lusa

Figueira da Foz, 12 jan (Lusa) -- A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, na lota da Figueira da Foz, 85 quilos de pescada branca com menos de 27 centímetros, medida mínima obrigatória para a sua captura.

Em comunicado, a GNR explica que, na operação desenvolvida na quinta-feira pelo Subdestacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, foram ainda apreendidos 60 quilos de raia curva sem ter sido sujeita ao regime de 1ª venda em lota, ou seja, fuga à lota.

As apreensões surgem no âmbito de um conjunto de ações de fiscalização destinadas ao controlo do cumprimento das normas que regem a captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco.

A GNR alerta que a principal medida de gestão do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.

Nesta ação foi identificado um homem, de 51 anos, e elaborado o respetivo auto contraordenação.

O pescado, após ser sujeito a inspeção higiossanitária, foi entregue a duas instituições de solidariedade social da região.

GC // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Vinte e quatro municípios não têm o plano municipal de combate aos fogos atualizado

Vinte e quatro municípios não têm o plano municipal de combate aos fogos atualizado. Entre eles estão o Porto e S. João da Madeira. O Ministro da Administração Interna admite coimas.

Autarquia de Viseu diz que solução encontrada para os doentes oncológicos não pode ser definitiva

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu vai receber um reforço de médicos de Coimbra e Vila Real, para que os doentes oncológicos não sejam deslocados. Uma solução que resolve o problema no imediato mas autarquia e doentes dizem que não pode ser definitiva.

Aeródromo de Viseu vai ter centro de formação Aeronáutico

Depois de assinado um protocolo de colaboração com a autarquia de Viseu, o Instituto de Formação Aeronáutica vai instalar um centro de formação no aeródromo municipal para formar pilotos comerciais e também assistentes de cabine e técnicos de manutenção. A nova escola vem reforçar o investimento que está a ser feito na infraestrutura e apoiar o projeto de crescimento deste aerodromo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.