Info

GNR apreende 85 kg de pescada branca com medida abaixo da norma

| País
Porto Canal com Lusa

Figueira da Foz, 12 jan (Lusa) -- A Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, na lota da Figueira da Foz, 85 quilos de pescada branca com menos de 27 centímetros, medida mínima obrigatória para a sua captura.

Em comunicado, a GNR explica que, na operação desenvolvida na quinta-feira pelo Subdestacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, foram ainda apreendidos 60 quilos de raia curva sem ter sido sujeita ao regime de 1ª venda em lota, ou seja, fuga à lota.

As apreensões surgem no âmbito de um conjunto de ações de fiscalização destinadas ao controlo do cumprimento das normas que regem a captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco.

A GNR alerta que a principal medida de gestão do pescado é o respeito das medidas mínimas de captura, cujo objetivo é melhorar a rentabilidade potencial do recurso.

Nesta ação foi identificado um homem, de 51 anos, e elaborado o respetivo auto contraordenação.

O pescado, após ser sujeito a inspeção higiossanitária, foi entregue a duas instituições de solidariedade social da região.

GC // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: País

PJ recupera as 430 unidades do potente analgésico desaparecido no início do mês

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou este sábado ter recuperado as 430 embalagens do potente analgésico Fentanilo Basi, que haviam desaparecido no início do mês, mas não precisou o local, nem constituiu arguidos, prosseguindo ainda as investigações.

Rui Pinto vai ficar em prisão preventiva

O português Rui Pinto ficou em prisão preventiva, decidiu hoje o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, onde o colaborador do 'Football Leaks' foi presente a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial.

Professores preparam protesto contra descongelamento de carreiras

Os professores vão realizar, este sábado, uma manifestação em Lisboa para mostrar que não ficaram satisfeitos com o diploma promulgado que decreta a recuperação de apenas dois anos de serviço.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.