Rebeldes atacam exército da RDCongo em Beni e matam sete civis e três militares

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Kinshasa, 09 jan (Lusa) - Um ataque de rebeldes das Forças Democráticas Aliadas (FDA) a uma posição do exército da República Democrática do Congo (RDCongo) provocou hoje a morte a sete civis e três militares, na região de Beni, no nordeste do país.

Segundo a Rádio França Internacional (RFI), o ataque ocorreu na manhã de hoje, na localidade de Maisasi, a norte de Beni, na província de Kivu Norte, assolada por uma epidemia de Ébola.

A região de Beni tem sido palco de frequentes ataques das FDA contra posições militares da RDCongo.

Em finais de de 2017, as FDA foram consideradas responsáveis pela morte de 22 capacetes azuis da Nações Unidas.

JOP // PVJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.