Al Ain surpreende River Plate nos penáltis e está na final do Mundial de clubes

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Al Ain, Emirados Árabes Unidos, 18 dez (Lusa) -- O Al Ain venceu hoje o River Plate no desempate por grandes penalidade (5-4), após um empate a dois no tempo regulamentar e prolongamento, e apurou-se para a final do Mundial de clubes de futebol.

O anfitrião da prova surpreendeu os argentinos, recentes campeões sul-americanos, depois de baterem os compatriotas do Boca Juniors na final da Taça Libertadores, e espera agora pelo resultado da outra meia-final, entre os campeões europeus Real Madrid e asiáticos Kashima Antlers, para conhecer o adversário na final.

Num jogo renhido, o sueco Berg adiantou a equipa dos Emirados Árabes Unidos logo aos três minutos, mas um 'bis' do colombiano Santos Borré em cinco minutos, aos 11 e aos 16, deu a volta ao marcador.

No segundo tempo, o brasileiro Caio igualou a contenda aos 51, e o River falhou o 3-2 de grande penalidade, quanto 'Pity' Martínez rematou à barra aos 69, com o prolongamento a não desfazer a igualdade.

No desempate por grandes penalidades, o Al Ain converteu todos os cinco penáltis, sendo que o ex-Benfica Enzo Pérez permitiu a defesa a Khalid Eisa, quando os argentinos não podiam falhar.

O Al Ain, que no sábado vai disputar o título, é o quarto clube de fora da Europa e da América do Sul a jogar a final de um Mundial, depois dos congoleses do TP Mazembe, dos marroquinos do Raja Casablanca e dos japoneses do Kashima Antlers, que, na quarta-feira, tentam repetir o feito de 2016 ao defrontar o Real Madrid.

SIYF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.