Brasileiro Gabriel Medina é o novo campeão mundial de surf

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Havai, Estados Unidos, 17 dez (Lusa) - O surfista brasileiro Gabriel Medina garantiu hoje o título mundial, ao alcançar a final no Billabong Pipe Masters, no Havai, repetindo o feito que já tinha alcançado em 2014.

Gabriel Medina (16,27 pontos) superiorizou-se ao sul-africano Jordy Smith (15,83 pontos) nas meias-finais da competição e assegurou a disputa da final daquela que é considerada a prova rainha do surf, além de ser a última etapa do ano do circuito mundial, o que lhe deu os pontos necessários para ser coroado como campeão da Liga Mundial de Surf (WSL) em 2018.

O surfista brasileiro chegou ao Havai na primeira posição do 'ranking' mundial e conseguiu manter esse lugar, apesar da forte concorrência do australiano Julian Wilson, assegurando o título da WSL e tornando-se o primeiro surfista brasileiro a sagrar-se bicampeão do mundo de surf, depois do título em 2014.

DN // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.