Sporting despede-se da Liga dos Campeões de ténis de mesa com vitória em Ostrava

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Ostrava, República Checa, 07 dez (Lusa) - O Sporting fechou hoje a sua participação no Grupo A da fase de grupos da Liga dos Campeões de ténis de mesa com uma vitória por 3-1 na República Checa, ante o Ostrava 2016.

Com este triunfo, na sexta e última jornada, os 'leões' encerram com nove pontos, fruto de três vitórias e três derrotas, concluindo o grupo em terceiro, à frente do Ostrava 2016, mas atrás do Borussia Dusseldorf e do Pontoise Cergy, as duas equipas que avançam para os quartos de final.

A equipa do Ostrava foi de longe a mais fraca do grupo e somou derrota atrás de derrota nas seis jornadas, enquanto que o Sporting, além de derrotar os checos, cometeu ainda a proeza de ganhar uma vez ao Borussia Dusseldorf.

O nigeriano Aruna Quadri foi o único 'leão' a perder um jogo, por 3-1, face a Aruna Quadri (11-9, 4-11, 11-9 e 11-2), mas ganhou outro, face a Simon Belik, por 3-0 (12-10, 11-9 e 11-7), para colocar o marcador no decisivo 3-1.

Os outros pontos do Sporting foram assegurados por Diogo Carvalho e Bode Abiodun. Diogo Carvalho bateu Simon Belik por 3-0 (11-7, 11-4 e 11-7) e Bode Abiodun superou Tomas Koldas por 3-1 (14-12, 9-11, 11-8 e 11-7).

FB // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.