Câmara do Porto diz que Marginal marítima do Porto vai estar cortada a partir das 18:00

Câmara do Porto diz que Marginal marítima do Porto vai estar cortada a partir das 18:00
| Norte
Porto Canal

A marginal marítima do Porto entre o Castelo do Queijo e a zona dos pilotos, na Foz, vai estar hoje cortada quer a carros, quer a peões a partir das 18:00 devido às previsões de forte agitação marítima.

Em declarações à agência Lusa, o vereador da Proteção Civil da Câmara do Porto, Manuel Sampaio Pimentel, explicou que este corte se vai estender até às 01:00 de domingo.

Para domingo, devido a uma tendência de agravamento da situação meteorológica, a marginal estará cortada entre as 18:00 e as 06:00 de segunda-feira.

"Todas estas decisões podem estar sujeitas a alterações de acordo com o evoluir da situação", disse o vereador responsável.

Já na sexta-feira, o Departamento de Proteção Civil da Câmara do Porto tinha admitido proceder ao corte total do trânsito na marginal marítima do Porto durante o fim de semana, devido aos riscos de agravamento do estado do tempo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu para sábado aviso vermelho para sete distritos de Portugal Continental devido a forte agitação marítima.

A previsão de ondas de noroeste com sete a oito metros, entre as 15:00 e as 21:00 de sábado, levou o IPMA a emitir o aviso mais grave para os distritos do Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa.

+ notícias: Norte

Novo "supercarro" de 17 milhões de euros lançado na terça-feira será produzido em Matosinhos

O Adamastor Furia, novo 'supercarro' português fruto de 17 milhões de euros de investimento e com produção estimada em 60 veículos de estrada, será apresentado na terça-feira e produzido em Matosinhos, disse à Lusa um responsável pelo projeto.

Detido homem que esfaqueou a irmã de nove anos

Uma menina de nove anos foi esfaqueada esta sexta-feira à tarde em Novelas, Penafiel, e acabou por ser transportada para o Hospital de São João. Tal como o Porto Canal avançou, o suspeito é o irmão da criança, que já terá sido detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Braga prepara-se para 72 horas "romanas" com 300 mil visitantes

A edição 2024 da Braga Romana, que vai decorrer de 22 a 26 de maio, contará com 72 horas de programação e perto de 200 atuações em seis palcos, contando atrair 300 mil visitantes, foi hoje anunciado.