Incêndio que provocou morte a mulher no Porto está "em conclusão"

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 30 nov (Lusa) -- O incêndio que provocou hoje a morte a uma mulher de cerca de 90 anos num prédio de habitação no centro do Porto está "em conclusão", indica a página da internet da Proteção Civil.

O fogo começou pelas 09:36 num prédio de três andares na rua da Alegria, entre as ruas da Firmeza e Fernandes Tomás, e, pelas 10:00, fonte dos Sapadores Bombeiros referiu que o imóvel estava já "totalmente tomado pelas chamas".

Em declarações aos jornalistas no local, Carlos Marques, comandante dos Sapadores Bombeiros, disse que a mulher, a "única vítima" do incêndio, seria "a única pessoa que estava em casa" quando o fogo começou.

O comandante acrescentou que as chamas terão tido início "no primeiro andar", possivelmente na residência da idosa, e depois "alastrou-se aos pisos superiores".

No local, ainda há fumo a sair do edifício.

Segundo a página da Internet da Proteção Civil, o fogo estava, pelas 11:00, "em conclusão", mantendo-se no local 17 homens e cinco viaturas.

Fonte da PSP tinha referido à Lusa que uma mulher de 90 anos morreu na sequência deste incêndio que deflagrou num prédio habitado na rua da Alegria.

ACG/JGJ (PM) // JAP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.