Miguel Cardoso é o novo treinador do Celta de Vigo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Vigo, Espanha, 12 nov (Lusa) -- O treinador português Miguel Cardoso vai orientar o Celta de Vigo, 14.º classificado na liga espanhola de futebol, anunciou hoje o emblema galego, que confirmou a destituição do argentino Antonio Mohamed.

A equipa de Vigo confirmou em comunicado a contratação do português, que esta época saiu dos franceses do Nantes, substituindo no cargo Mohamed, após 13 jogos e apenas três vitórias.

"Antonio Mohamed e a sua equipa técnica não vão continuar no RC Celta, uma vez acordada a sua desvinculação", lembram os 'célticos' em comunicado, um dia depois da derrota frente ao Real Madrid (4-2).

O técnico de 46 anos, que o clube destaca como tendo feito "uma temporada esplêndida" ao serviço do Rio Ave, será apresentado na terca-feira pelas 12:00 de Lisboa, antes de orientar o primeiro treino no clube, a que chega com "quatro assistentes", que os espanhóis não identificaram.

Esta temporada, saiu em outubro do Nantes, após conseguir apenas uma vitória em oito jogos, chegando ao clube depois de treinar o Rio Ave.

Em 2012/13, Cardoso trabalhou no rival Deportivo da Corunha, então como adjunto de Domingos Paciência, regressando agora a Espanha como técnico principal do Celta.

Antes de trabalhar como treinador principal, foi adjunto no Sporting de Braga, no Sporting e na Académica, além de ter sido adjunto de Paulo Fonseca nos ucranianos do Shakhtar Donetsk.

SIYF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.