Raiva matou 36 pessoas este ano na província angolana do Bié

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Luanda, 17 out (Lusa) - A raiva provocou a morte de 36 pessoas este ano na província angolana do Bié, centro do país, segundo dados avançados hoje pelo supervisor provincial de vigilância epidemiológica, Freitas Satchinguangua.

Segundo o responsável, o total de óbitos registados, de janeiro até à presente data, representa um aumento em mais 22 mortes comparativamente ao mesmo período de 2017.

A capital da província, Cuíto, foi a que registou o maior número de óbitos (12) do total de mortes, seguido do município do Andulo (11).

Freitas Satchinguangua informou que este ano foram registados 1.442 casos de mordeduras de cães, igualmente um aumento relativo ao mesmo período de 2017, com a notificação de 1.342 casos.

Há dois meses que a província se encontra sem vacinas antirrábicas, situação que leva as autoridades sanitárias a orientarem os pacientes a procurarem ajuda em clínicas privadas.

NME // PVJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.