Portugal treinou em Glasgow, sem os titulares do triunfo na Polónia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Glasgow, Escócia, 12 out (Lusa) - Os jogadores que foram titulares no jogo de quinta-feira na Polónia foram hoje dispensados do primeiro treino de preparação da seleção portuguesa de futebol, em Glasgow, para o particular de domingo com a Escócia.

Ao relvado do St. Mirren Park, em Paisley, nos arredores de Glasgow, subiram apenas 13 jogadores, que, no período de 15 minutos aberto aos jornalistas, fizeram sobretudo exercícios de troca de bola, passe curto e corrida.

O técnico, Fernando Santos, deixou a descansar os jogadores que foram titulares na vitória na Polónia na quinta-feira, por 3-2, para a Liga das Nações, tendo ainda dispensado, por opção técnica, Bernardo Silva e Pepe do jogo de domingo, reduzindo o grupo de trabalho para 23 jogadores.

O treino de hoje, que começou pelas 17:45 horas, foi realizado no estádio que serve o clube local, o St. Mirren, que subiu à primeira divisão do campeonato escocês na época passada.

No sábado, a seleção já treina no estádio nacional de Hampden Park, numa sessão com início previsto para as 11:00 horas, seguindo-se, pelas 12:30, a conferência de imprensa de antevisão da partida, com o selecionador Fernando Santos e um jogador.

A seleção escocesa começa o treino às 15:30 e a conferência de imprensa às 16:45.

O encontro entre as seleções principais da Escócia e de Portugal realiza-se no domingo, pelas 17:00, no Hampden Park, em Glasgow.

BM (PFO/RPM/LG) // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.