Info

Ex-presidente da Águas de Portugal Pedro Serra eleito para Comité da ONU

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 out (Lusa) - O ex-presidente da Águas de Portugal Pedro Cunha Serra foi hoje eleito para o Comité de Implementação da Convenção da Água da ONU, anunciou em comunicado a Agência Portuguesa do Ambiente, que promoveu a candidatura.

A eleição, por unanimidade, ocorreu na reunião das partes da Convenção da Água em Astana, no Cazaquistão.

O Comité de Implementação da Convenção da Água das Nações Unidas acompanha as partes e os candidatos à Convenção em assuntos relacionados com o cumprimento das metas e dos princípios da gestão sustentável da água.

Pedro Cunha Serra foi presidente da empresa Águas de Portugal, do Instituto da Água, do Instituto Regulador de Água e Resíduos e do Instituto das Estradas de Portugal.

Participou nas negociações da Convenção Luso-Espanhola de Albufeira para os rios internacionais ibéricos e nos trabalhos preparatórios da diretiva-quadro da União Europeia da Água e do Plano Nacional da Água.

Atualmente, é consultor do Ministério do Ambiente e coordenador da comissão portuguesa que acompanha a convenção luso-espanhola que gere os rios que atravessam os dois países.

ER // JMR

Lusa/Fim

+ notícias: Política

CIM do Cávado diz que "há ministros menos descentralizadores" daí o processo "ser manco"

O Ministro da Administração Interna (MAI) esteve, esta terça-feira, reunido com os autarcas dos seis municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado. O tema da descentralização marcou o encontro, uma vez que os municípios da região rejeitaram a transferência de competências. Ricardo Rio, presidente da CIM do Cávado, afirma que "há ministros menos descentralizadores" do que Eduardo Cabrita, daí o processo de descentralização "ser mais manco" do que a CIM gostaria.

Rui Moreira quer retirar à Área Metropolitana do Porto competências sobre STCP

O presidente da Câmara Municipal do Porto afirmou esta terça-feira que é intenção do executivo "retirar definitivamente" à Área Metropolitana do Porto as competências de monitorização que exerce sobre a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP).

Rui Rio pede resolução dos problemas das bolsas e do alojamento no Ensino Superior

O líder do PSD defendeu esta terça-feira que "o país tem de ter um Governo que resolva o problema das bolsas e do alojamento" no Ensino Superior, considerando que um jovem não pode desistir dos estudos por falta de financiamento.

Atualizado 26-06-2019 11:05

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.