Estrada Nacional 18 perto de Évora reabre ao trânsito após acidente mortal

Estrada Nacional 18 perto de Évora reabre ao trânsito após acidente mortal
| País
Porto Canal com Lusa

A Estrada Nacional (EN) 18, em Évora, reabriu ao trânsito, às 09:30 de hoje, ainda de forma condicionada, depois de quatro horas e meia cortada devido a uma colisão entre um camião e um automóvel, com dois mortos.

Fonte da GNR indicou à agência Lusa que a circulação na zona do acidente passou a fazer-se de forma alternada, por volta das 09:30, adiantando que estão ainda a decorrer as operações de limpeza da via.

O acidente, cujo alerta foi dado às 04:53, resultou da colisão entre um camião e um automóvel, perto da cidade de Évora, provocando a morte dos condutores e únicos ocupantes dos dois veículos, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

A fonte da guarda precisou que o acidente ocorreu na EN 18 e não no Itinerário Principal (IP) 2, como inicialmente tinha sido indicado à Lusa pelas autoridades.

As vítimas mortais que resultaram do acidente são dois homens de 34 e 45 anos, adiantou a mesma fonte, referindo que se tratou de uma colisão frontal entre um automóvel e um camião de uma empresa de transporte de produtos alimentares.

As operações de socorro chegaram a mobilizar cerca de 30 operacionais, entre bombeiros, PSP, GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Infraestruturas de Portugal, apoiados por 11 veículos.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).