Info

Portugal soma terceira vitória no Europeu feminino de hóquei, ao golear França

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Mealhada, Aveiro, 10 out (Lusa) - Portugal somou hoje a terceira vitória em três jogos no campeonato da Europa feminino de hóquei em patins, ao golear a França por 8-2, numa competição a decorrer na Mealhada, Aveiro.

As francesas marcaram primeiro, logo aos seis minutos, por intermédio de Emilie Couderc Loboyrie, mas a seleção lusa rapidamente conseguiu a reviravolta.

Ainda antes do intervalo, Maria Sofia Silva, Marlene Sousa, Sofia Moncóvio e Inês Vieira marcaram para Portugal, colocando a equipa nacional a vencer por 4-1.

No segundo tempo, as portuguesas confirmaram a supremacia, com mais quatro golos, novamente com destaque para Marlene Sousa, que conseguiu um 'hat-trick' e consolidou o primeiro lugar na lista de melhores marcadoras.

Nos restantes jogos do dia, a Itália empatou a um golo com a Alemanha, enquanto a Suíça goleou a Inglaterra, por 8-1. A Espanha teve um dia de descanso.

A tabela é liderada por Espanha e Portugal, que somam o pleno de nove pontos, face a três triunfos em três jogos. A França é terceira, com seis pontos, mas já em quatro jogos, e a Itália é quarta, com apenas quatro pontos.

Portugal volta a jogar na quinta-feira, defrontando a Itália, a partir das 21:00.

O 14.º Campeonato da Europa de hóquei em patins feminino disputa-se até sábado, na Mealhada.

JYA // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Canoísta Fernando Pimenta conquista medalha de prata em K1 1000

O canoísta Fernando Pimenta conquistou esta quarta-feira a medalha de prata na prova de K1 1000 dos II Jogos Europeus, elevando para 10 o número de pódios de Portugal em Minsk, igualando Baku2015.

Trio de ginastas da Maia recebidas com euforia depois de conquistarem várias medalhas na Bielorrússia

Ginastas do Acro Clube da Maia chegaram ao aeroporto Sá Carneiro bastante emocionadas e muito felizes com os resultados obtidos na Bielorrússia, nos jogos europeus.

Telma Monteiro soma terceira medalha lusa e a sua 13ª em Europeus

A judoca Telma Monteiro deu este sábado a terceira medalha a Portugal nos II Jogos Europeus, ao bater a holandesa Sanne Verhagen num dos combates do bronze da categoria de -57kg, mantendo o pleno de pódios em Europeus.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.