Portugal soma terceira vitória no Europeu feminino de hóquei, ao golear França

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Mealhada, Aveiro, 10 out (Lusa) - Portugal somou hoje a terceira vitória em três jogos no campeonato da Europa feminino de hóquei em patins, ao golear a França por 8-2, numa competição a decorrer na Mealhada, Aveiro.

As francesas marcaram primeiro, logo aos seis minutos, por intermédio de Emilie Couderc Loboyrie, mas a seleção lusa rapidamente conseguiu a reviravolta.

Ainda antes do intervalo, Maria Sofia Silva, Marlene Sousa, Sofia Moncóvio e Inês Vieira marcaram para Portugal, colocando a equipa nacional a vencer por 4-1.

No segundo tempo, as portuguesas confirmaram a supremacia, com mais quatro golos, novamente com destaque para Marlene Sousa, que conseguiu um 'hat-trick' e consolidou o primeiro lugar na lista de melhores marcadoras.

Nos restantes jogos do dia, a Itália empatou a um golo com a Alemanha, enquanto a Suíça goleou a Inglaterra, por 8-1. A Espanha teve um dia de descanso.

A tabela é liderada por Espanha e Portugal, que somam o pleno de nove pontos, face a três triunfos em três jogos. A França é terceira, com seis pontos, mas já em quatro jogos, e a Itália é quarta, com apenas quatro pontos.

Portugal volta a jogar na quinta-feira, defrontando a Itália, a partir das 21:00.

O 14.º Campeonato da Europa de hóquei em patins feminino disputa-se até sábado, na Mealhada.

JYA // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.