Info

Portugal soma terceira vitória no Europeu feminino de hóquei, ao golear França

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Mealhada, Aveiro, 10 out (Lusa) - Portugal somou hoje a terceira vitória em três jogos no campeonato da Europa feminino de hóquei em patins, ao golear a França por 8-2, numa competição a decorrer na Mealhada, Aveiro.

As francesas marcaram primeiro, logo aos seis minutos, por intermédio de Emilie Couderc Loboyrie, mas a seleção lusa rapidamente conseguiu a reviravolta.

Ainda antes do intervalo, Maria Sofia Silva, Marlene Sousa, Sofia Moncóvio e Inês Vieira marcaram para Portugal, colocando a equipa nacional a vencer por 4-1.

No segundo tempo, as portuguesas confirmaram a supremacia, com mais quatro golos, novamente com destaque para Marlene Sousa, que conseguiu um 'hat-trick' e consolidou o primeiro lugar na lista de melhores marcadoras.

Nos restantes jogos do dia, a Itália empatou a um golo com a Alemanha, enquanto a Suíça goleou a Inglaterra, por 8-1. A Espanha teve um dia de descanso.

A tabela é liderada por Espanha e Portugal, que somam o pleno de nove pontos, face a três triunfos em três jogos. A França é terceira, com seis pontos, mas já em quatro jogos, e a Itália é quarta, com apenas quatro pontos.

Portugal volta a jogar na quinta-feira, defrontando a Itália, a partir das 21:00.

O 14.º Campeonato da Europa de hóquei em patins feminino disputa-se até sábado, na Mealhada.

JYA // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno arrancou com prova em Góis e Arganil

Salvador Vargas, Arnaldo Martins e a dupla Vítor Santos/Gregório Pereira, foram os grandes vencedores do 26º Raid Paraíso TT de Góis. Esta é considerada a prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que se disputou em pistas dos concelhos de Góis e Arganil.

João Paulo Rebelo diz todos os clubes têm que cumprir a lei no que toca a claques

João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, falou ao Porto Canal sobre os castigos aplicados ao SL Benfica no seguimento do comportamento dos adeptos e do apoio ilegal às claques encarnadas, declarações à margem do arranque de mais uma edição da Volta ao Algarve em bicicleta.

Miguel Barbosa confiante que vai vencer o Rally em Fafe

Miguel Barbosa apresentou a época desportiva que começa já este fim-de-semana com o arranque do campeonato nacional de Rally em Fafe. O piloto nunca venceu esta prova mas está confiante que este pode ser o seu ano.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.