Info

Fogo em Braga dominado em 90% mas Amarante preocupa Proteção Civil

Fogo em Braga dominado em 90% mas Amarante preocupa Proteção Civil
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que lavra no distrito de Braga está dominado em 90% e um outro no concelho de Amarante, iniciado há cerca de trinta minutos, "está a levantar alguma preocupação", disse um responsável da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Alexandre Penha, adjunto de operações nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em declarações à agência Lusa, afirmou que estão a ser ativados os meios para o combate às chamas que lavraram em mato em Freixo de Baixo e Freixo de Cima, na freguesia de Gatão, no concelho de Amarante, no distrito do Porto.

Segundo a mesma fonte, no combate ao fogo estão empenhados 54 efetivos, apoiados por onze viaturas e três meios aéreos.

Em Braga, segundo informação do comando local, 90% do incêndio está dominado, disse Alexandre Penha.

As chamas no distrito de Braga, que lavram em ambiente de mato, em São Martinho, estão a ser combatidas por 92 efetivos apoiados por 25 viaturas e três meios aéreos.

+ notícias: Norte

GNR detém três homens e apreende drogas e armas em Viana do Castelo

Mais de meia centena de militares da GNR cumpriram 16 mandados de busca em Viana do Castelo e a operação resultou na detenção de três homens por posse de droga e armas, anunciou hoje fonte policial.

GNR detém quatro suspeitos de tráfico de droga e apreende 8.500 doses em Santo Tirso

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou este sábado que deteve quatro homens em Santo Tirso (Porto) pertencentes "a uma rede organizada de tráfico de droga" que abastecia Valongo, Amarante e Marco de Canaveses (Porto), e apreendeu 8.500 doses de droga.

Dois feridos e habitação destruída num incêndio numa "ilha" do Porto

Um homem e uma mulher sofreram este sábado ferimentos por queimaduras e inalação de fumos na sequência de um incêndio que destruiu uma casa de uma "ilha" do Porto (habitação de origem operária, típica da cidade), disse fonte dos Bombeiros.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.