Fogo em Braga dominado em 90% mas Amarante preocupa Proteção Civil

Fogo em Braga dominado em 90% mas Amarante preocupa Proteção Civil
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que lavra no distrito de Braga está dominado em 90% e um outro no concelho de Amarante, iniciado há cerca de trinta minutos, "está a levantar alguma preocupação", disse um responsável da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Alexandre Penha, adjunto de operações nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em declarações à agência Lusa, afirmou que estão a ser ativados os meios para o combate às chamas que lavraram em mato em Freixo de Baixo e Freixo de Cima, na freguesia de Gatão, no concelho de Amarante, no distrito do Porto.

Segundo a mesma fonte, no combate ao fogo estão empenhados 54 efetivos, apoiados por onze viaturas e três meios aéreos.

Em Braga, segundo informação do comando local, 90% do incêndio está dominado, disse Alexandre Penha.

As chamas no distrito de Braga, que lavram em ambiente de mato, em São Martinho, estão a ser combatidas por 92 efetivos apoiados por 25 viaturas e três meios aéreos.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.