Info

Fogo em Braga dominado em 90% mas Amarante preocupa Proteção Civil

Fogo em Braga dominado em 90% mas Amarante preocupa Proteção Civil
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que lavra no distrito de Braga está dominado em 90% e um outro no concelho de Amarante, iniciado há cerca de trinta minutos, "está a levantar alguma preocupação", disse um responsável da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Alexandre Penha, adjunto de operações nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), em declarações à agência Lusa, afirmou que estão a ser ativados os meios para o combate às chamas que lavraram em mato em Freixo de Baixo e Freixo de Cima, na freguesia de Gatão, no concelho de Amarante, no distrito do Porto.

Segundo a mesma fonte, no combate ao fogo estão empenhados 54 efetivos, apoiados por onze viaturas e três meios aéreos.

Em Braga, segundo informação do comando local, 90% do incêndio está dominado, disse Alexandre Penha.

As chamas no distrito de Braga, que lavram em ambiente de mato, em São Martinho, estão a ser combatidas por 92 efetivos apoiados por 25 viaturas e três meios aéreos.

+ notícias: Norte

Construção nas Fontainhas do Porto gera onda de contestação entre os moradores

Uma nova construção está a gerar polémica nas Fontainhas, no Porto. Os moradores já pediram embargo da obra que tapa as vistas para o Douro. A Câmara do Porto diz não ver desconformidades no projeto.

Despoluição e requalificação do Rio Tinto finalizada com investimento de 10 milhões de euros

O problema de poluição do Rio Tinto, que existia há várias décadas, está resolvido. Foram investidos perto de 10 milhões de euros para a despoluição e requalificação da área envolvente.

Funcionária da Câmara Municipal de Barcelos denuncia falta de condições de trabalho por laboral ao lado de casa de banho

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga "obrigou" a Câmara de Barcelos a recolocar no seu posto de trabalho original uma funcionária que tinha sido transferida para outro local, sem condições dignas e sem funções atribuídas. A mulher foi posta a trabalhar junto a uma casa de banho masculina.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.