Silas diz que Belenenses joga "sempre para atacar" e não será diferente com o FC Porto

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 18 ago (Lusa) - O treinador Silas afirmou hoje que o Belenenses joga "sempre para atacar" e assegurou que a premissa não será diferente na receção ao FC Porto, da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"Jogamos sempre para atacar. Às vezes teremos de defender, porque o FC Porto nos vai obrigar a isso, mas vamos procurar atacar. Durante a semana, o trabalho sempre mais o ataque organizado e, esta semana, não foi diferente. Se não jogarmos assim, não temos hipóteses contra FC Porto, Benfica, Sporting", disse Silas, em conferência de imprensa.

Na antevisão da partida de domingo, no Estádio Nacional, em Oeiras, o técnico deixou claro que não 'assina' antecipadamente empates, apesar de admitir que o Belenenses "terá de sofrer em alguns momentos" do jogo.

"Não quero empates. O empate deixa a sensação de que andamos ali 90 minutos para nada. Prefiro empatar do que perder, claro, mas, se puder, quero é ganhar", vincou.

Contudo, Silas considerou que a formação de Belém terá mais possibilidades de vencer se repetir o rendimento apresentado na primeira parte frente ao Tondela (1-0): "Se for como a segunda, não teremos possibilidades de ganhar ao Porto."

Ainda assim, o treinador lembrou que o Belenenses vai defrontar "o campeão nacional, a melhor equipa do ano passado" e que arrancou a I Liga com uma goleada sobre o Desportivo de Chaves (5-0).

"Começaram a I Liga com uma vitória por 5-0, que os coloca já como melhor ataque. Continuam muito fortes e, no último jogo, apresentaram nove jogadores que eram titulares na época anterior. Nós, é o contrário. No 'onze' tivemos seis jogadores novos e mais dois que entraram. Temos uma ligeira desvantagem nesse aspeto. Eles têm mais tempo de trabalho acumulado", analisou.

Além de Tiago Caeiro, lesionado, o Belenenses não irá contar com André Santos, último reforço anunciado e que continua à procura da melhor condição física.

"O André traz experiência no futebol nacional e internacional, tem capacidade para sair da zona de pressão em condução, qualidade de passe e capacidade de se associar com os outros médios. Vai melhorar também a nossa capacidade física. Conheço-o muito bem, porque jogámos juntos (na União de Leiria, em 2009/10)", transmitiu.

Belenenses e FC Porto jogam no domingo, a partir das 18:30, no Estádio Nacional, em Oeiras.

MYO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.