Homem barrica-se em casa com seis reféns em Valongo

| Norte
Porto Canal

Um homem com cerca de 50 anos barricou-se com seis reféns, entre eles uma mulher grávida, em Susão, Valongo, e provocou um forte aparato policial na zona, apurou o Porto Canal junto do CDOS do Porto e no local.

Atualizado 18-08-2018 11:40

Ao que o Porto Canal conseguiu apurar uma mulher grávida foi encaminhada para o Hospital de S. João, no Porto, por precaução. Entre os barricados estavam a esposa, duas filhas, dois filhos e o namorado de uma das filhas.

O alerta foi dado às 9h33 e as autoridades conseguiram retirar dois reféns, um deles a mulher grávida, às 12h30, e às 13 horas os outros reféns. Pelas 13h22 o barricado, que tem antecedentes psiquiátricos, foi detido e encaminhado para a esquadra da polícia de Valongo às 13h22.

De notar que já na quinta-feira à noite, a noite anterior ao sucedido, as autoridades tinham sido chamadas ao local.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.