Info

Europeus/Atletismo: Nelson Évora qualifica-se para a final do triplo com sexta marca

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Berlim, 10 ago (Lusa) -- Nelson Évora qualificou-se hoje para a final do triplo salto nos campeonatos Europeus de atletismo, em Berlim, com 16,62 metros, a sexta marca do concurso.

O campeão olímpico em Pequim2008 conseguiu 16,62 no primeiro salto, seguindo-se dois nulos, terminando no sexto posto, a 20 centímetros do azeri Alexis Copello, primeiro na qualificação.

O atleta do Sporting, que tem 17,05 como melhor marca do ano, ficou atrás do espanhol Pablo Torrijos (16,79), do francês Jean-Marc Pontvianne (16,77), do grego Dimítrios Tsiámis (16,69) e do turco Can Özüpek (16,66).

A final do triplo salto está marcada para domingo, a partir das 19:55 locais (18:55 em Lisboa).

JP // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador"

André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, afirma que "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador" uma vez que Sérgio Conceição demonstra paixão e "deixou de haver uma ambiente de ansiedade" à volta do clube.

Deco: "o FC Porto tem jogado com consistência e tem ganho com autoridade"

Deco, antigo jogador do FC Porto, afirma que o FC Porto é o mais forte candidato ao título de campeão nacional uma vez que o conseguiu no ano anterior e manteve a maior parte dos jogadores. Relativamente à prestação da equipa azul e branca na Liga dos Campeões defende que o FC Porto "tem jogado com consistência e tem ganho com autoridade".

"Maniche 18, as histórias (ainda) não contadas": o livro de uma vida dedicada ao futebol

No próximo sábado ocorre a apresentação do livro de Maniche, ex-futebolista português que se notabilizou no FC do Porto. "Maniche 18, as histórias (ainda) não contadas" é o título do livro que conta histórias da vida do jogador experienciadas ao longo da sua carreira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.