Info

Incêndios: "Grande vitória" em Monchique é inexistência de vítimas mortais

| País
Porto Canal com Lusa

Monchique, Faro, 10 ago (Lusa) -- O ministro da Administração Interna afirmou hoje que a "grande vitória" do incêndio que deflagrou em Monchique é a inexistência de vítimas mortais, destacando a "notável" operação da Proteção Civil no combate ao fogo.

"É possível neste momento, em que a estrutura operacional considera [o incêndio] tecnicamente dominado, dizer [...] que a grande vitória é: vítimas zero. É esse o grande balanço deste incêndio", afirmou Eduardo Cabrita aos jornalistas, após um 'briefing' no posto de comando da Proteção Civil, instalado no centro da vila algarvia, no distrito de Faro.

MLS // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Protesto de bombeiros profissionais antecede greve nos próximos dias

Os bombeiros profissionais vão estar em greve de quarta-feira a 02 de janeiro, com os Sapadores de Lisboa a começar a paralisação já esta noite, contra as propostas do Governo sobre estatuto e aposentação.

Ministério Público abre inquérito para apurar circunstâncias da queda do helicóptero do INEM

O Ministério Público abriu um inquérito para investigar a queda do helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no sábado, no concelho de Valongo, que provocou quatro mortos, disse esta segunda-feira à Lusa fonte da Procuradoria-Geral da República.

Pólo criativo de multinacional 'abre portas' em Viseu

A Altice Portugal escolheu a cidade de Viseu para inaugurar o primeiro pólo da Altice Labs. Este novo pólo vai trabalhar com a sede em Aveiro e com os restantes pólos que vão ser criados pelo país.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.