Info

Atletismo/Europeus: Susana Costa na final do triplo, campeã Mamona de fora

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Berlim, 08 ago (Lusa) - A portuguesa Susana Costa qualificou-se hoje para a final do triplo salto dos Europeus de atletismo, enquanto Patrícia Mamona, que defendia o título em Berlim, e Lacabela Quaresma, ficaram fora das 12 que vão lutar pelas medalhas.

Susana Costa saltou 14,17 metros à segunda tentativa, alcançando a sua melhor marca do ano com um vento desfavorável (-1,5 m/s), e fez o décimo melhor registo da qualificação, garantindo uma vaga na final agendada para sexta-feira. No primeiro ensaio, fez 13,80.

Numa sessão em que se qualificavam as atletas acima de 14,05 ou as 12 melhores, Patrícia Mamona, campeã em 2016, fez 13,92 no seu melhor salto, o terceiro, o que a deixou no 16.º lugar final, depois de ter começado com 12,64 e 13,81.

Lacabela Quaresma, que abriu com um nulo e fez depois 13,71, melhorou também no último salto, mas o registo de 13,87 metros deixou-a longe da final, no 19.º lugar.

A grega Paraskevi Papahrístou, medalha de bronze em 2016, fez a melhor marca da qualificação, com 14,49 na sua única tentativa.

PA // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Rui Patrício dispensado da seleção portuguesa para o particular com a Escócia

O guarda-redes Rui Patrício foi este sábado dispensado da seleção portuguesa de futebol, que joga domingo um particular na Escócia, disse à agência Lusa fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Jogador do Canelas confessa agressão a árbitro, mas nada diz sobre ameaças posteriores

Um ex-futebolista do Canelas 2010 confessou esta sexta-feira ao tribunal de Gondomar ter agredido um árbitro em 2017 e disse-se "arrependido", mas nada esclareceu sobre alegadas ameaças à vítima e família, em momento posterior, no acesso aos balneários.

Atualizado 13-10-2018 12:57

Seleção portuguesa feminina de futsal conquista ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude

Buenos Aires, 17 out (Lusa) - A seleção portuguesa de futsal feminino conquistou hoje a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, que decorrem em Buenos Aires, ao bater na final o Japão por 4-1.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.