Volta a Portugal: Vicente de Mateus vence segunda etapa e Rafael Reis conserva 'amarela'

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O espanhol Vicente de Mateus (Aviludo-Louletano) venceu esta sexta-feira ao 'sprint' a segunda etapa da Volta a Portugal em bicicleta, disputada entre Beja e Portalegre, na distância 203,6 quilómetros, tendo Rafael Reis (Caja Rural) conservado a liderança.

Atualizado 04-08-2018 12:14

Vicente de Mateus, que gastou 5:47.25 horas para cumprir o percurso, superou sobre a meta o seu companheiro de equipa Luís Mendonça, segundo na tirada, e o norueguês Trond Trondsen (Team Coop), terceiro, num final de etapa que ficou marcado por uma queda já nos últimos metros.

Na classificação geral, Rafael Reis manteve a liderança conquistada no prólogo da prova, com os mesmos dois segundos para César Martingil (Liberty Seguros-Carglass), segundo classificado, resultados apenas confirmados depois de os comissários da prova terem analisado a queda e determinado a sua influência nos cortes que se verificaram.

A exemplo do sucedido na quinta-feira, durante a primeira etapa, a tirada foi disputada debaixo de muito calor, tendo várias corporações de bombeiros prestado auxílio ao longo do percurso, atirando água aos corredores e à própria caravana.

No sábado, disputa-se a terceira etapa, que vai ligar a Sertã a Oliveira do Hospital, na distância de 195,3 quilómetros.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.