Info

Volta a Portugal: Vicente de Mateus vence segunda etapa e Rafael Reis conserva 'amarela'

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O espanhol Vicente de Mateus (Aviludo-Louletano) venceu esta sexta-feira ao 'sprint' a segunda etapa da Volta a Portugal em bicicleta, disputada entre Beja e Portalegre, na distância 203,6 quilómetros, tendo Rafael Reis (Caja Rural) conservado a liderança.

Atualizado 04-08-2018 12:14

Vicente de Mateus, que gastou 5:47.25 horas para cumprir o percurso, superou sobre a meta o seu companheiro de equipa Luís Mendonça, segundo na tirada, e o norueguês Trond Trondsen (Team Coop), terceiro, num final de etapa que ficou marcado por uma queda já nos últimos metros.

Na classificação geral, Rafael Reis manteve a liderança conquistada no prólogo da prova, com os mesmos dois segundos para César Martingil (Liberty Seguros-Carglass), segundo classificado, resultados apenas confirmados depois de os comissários da prova terem analisado a queda e determinado a sua influência nos cortes que se verificaram.

A exemplo do sucedido na quinta-feira, durante a primeira etapa, a tirada foi disputada debaixo de muito calor, tendo várias corporações de bombeiros prestado auxílio ao longo do percurso, atirando água aos corredores e à própria caravana.

No sábado, disputa-se a terceira etapa, que vai ligar a Sertã a Oliveira do Hospital, na distância de 195,3 quilómetros.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador"

André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto, afirma que "voltou-se a encontrar o simbolismo e a relação do FC Porto com o seu treinador" uma vez que Sérgio Conceição demonstra paixão e "deixou de haver uma ambiente de ansiedade" à volta do clube.

Deco: "o FC Porto tem jogado com consistência e tem ganho com autoridade"

Deco, antigo jogador do FC Porto, afirma que o FC Porto é o mais forte candidato ao título de campeão nacional uma vez que o conseguiu no ano anterior e manteve a maior parte dos jogadores. Relativamente à prestação da equipa azul e branca na Liga dos Campeões defende que o FC Porto "tem jogado com consistência e tem ganho com autoridade".

"Maniche 18, as histórias (ainda) não contadas": o livro de uma vida dedicada ao futebol

No próximo sábado ocorre a apresentação do livro de Maniche, ex-futebolista português que se notabilizou no FC do Porto. "Maniche 18, as histórias (ainda) não contadas" é o título do livro que conta histórias da vida do jogador experienciadas ao longo da sua carreira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.