Judoca Anri Egutidze conquista bronze no Grande Prémio de Zagreb

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Zagreb, 28 jul (Lusa) -- O judoca português Anri Egutidze conquistou hoje a medalha de bronze na categoria -81 kg do Grande Prémio de Zagreb, ao vencer por 'wazari' o italiano Antonio Esposito.

Egutidze, 13.º do 'ranking' mundial da categoria, ficou isento da primeira ronda da 'poule' B, vencendo depois o belga Sami Chouchi, vice-campeão da Europa, por 'wazari'.

Na ronda seguinte, Anri Egutidze eliminou o checo Ivan Petr, por 'ippon', cedendo depois, também por 'ippon', frente ao alemão Dominic Ressel, nos quartos de final.

Nas repescagens, antes de conquistar o bronze, Egutidze eliminou o egípcio Mohamed Abdelrahman.

Na categoria de -73 kg, Nuno Saraiva foi afastado no primeiro combate, ao ser derrotado pelo suíço Nils Stump, tal como Jorge Fernandes, que perdeu frente ao turco Murat Bektas. No domingo entram em prova Yahima Ramirez (-78 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Tiago Rodrigues (-90 kg), João Martinho (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg).

AO // NFO

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.