Distrital do PS/Porto considera "perda políitica" renúncia de Daniel Bessa

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 28 jan (Lusa) -- O presidente da Federação Distrital do Porto do PS considerou hoje uma "significativa perda política" a renúncia de Daniel Bessa ao cargo de presidente da Assembleia Municipal do Porto, alegando que a cidade "vai perder com a sua saída".

"Trata-se, naturalmente, de uma perda com muito significado para a afirmação da cidade, para afirmação da região norte. Foram invocados motivos de natureza pessoal que só o próprio poderá esclarecer. Desejamos que a Assembleia Municipal do Porto encontre agora uma personalidade no interior do seu seio à altura da personalidade cívica e política de Daniel Bessa", disse José Luis Carneiro à agência Lusa.

O responsável pela Distrital do PS considera que a Assembleia Municipal do Porto não vai ter dificuldades em encontrar um sucessor de Daniel Bessa, acreditando que o organismo autárquico tem várias personalidades, dos variados partidos políticos, capazes de o fazer.

"Julgo que há no interior da Assembleia Municipal várias personalidades que reúnem um conjunto de qualidades éticas, cívicas e políticas que garantirão o mesmo nível de representação política garantido por Daniel Bessa", explicou.

José Luís Carneiro adiantou, ainda, que a Assembleia Municipal é um órgão "de natureza deliberativa", mas que, numa cidade como o Porto, "representa a diversidade e pluralidade de opiniões de todo o povo de toda a cidade".

Daniel Bessa invocou "motivos pessoais" para resignar na segunda-feira ao cargo para o qual foi eleito em 29 de setembro de 2013, decisão que foi conhecida pouco antes da sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Porto.

RCP // JLG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.