Homem detido no Brasil suspeito de ter envenenado sete crianças

| Mundo
Porto Canal com Lusa

São Paulo, Brasil, 23 jul (Lusa) - Um homem foi detido pela polícia brasileira por alegadamente ter envenenado sete crianças da mesma família, uma das quais uma menina de apenas cinco anos que morreu pouco depois, no Estado do Pará, no norte do país.

De acordo com informações divulgadas pelos 'media' locais, no domingo, o suspeito, Roque dos Santos, de 48 anos, colocou um produto usado para matar ratos num pão com manteiga que ofereceu às crianças.

As vítimas eram três sobrinhos, o irmão e três filhos de uma mulher com quem o homem tinham mantido uma relação amorosa, de acordo com as autoridades.

A criança de cinco anos que não resistiu ao envenenamento era a filha desta mulher e morreu num hospital no Estado Pará. As restantes vítimas já receberam alta hospitalar.

O homem foi detido e deverá responder pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

MIM // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.