Câmara do Porto veda acesso aos molhes da Foz do Douro

Câmara do Porto veda acesso aos molhes da Foz do Douro
| Norte
Porto Canal

A Câmara do Porto decidiu segunda-feira à noite vedar, por um período 48 horas, os acessos aos molhes da Foz do Douro devido ao alerta para a forte ondulação prevista para esse período.

"O departamento de Proteção Civil da Câmara Municipal do Porto alerta a população para a forte ondulação marítima prevista para as próximas 48 horas, pelo que os acessos aos molhes da Foz do Douro serão vedados", refere um comunicado da autarquia.

O departamento municipal garante estar "atento a esta situação", apelando a todos os cidadãos para que "não assumam comportamentos de risco, evitando aquela zona".

"Durante a vigência da operação deverão ser seguidas todas as instruções dos agentes da Proteção Civil presentes no local", acrescenta.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.