Info

Tailândia: Todos os rapazes e treinador retirados da gruta

Tailândia: Todos os rapazes e treinador retirados da gruta
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Todos os 12 jovens jogadores de futebol e o treinador que ficaram há duas semanas encurralados numa gruta no norte da Tailândia estão a salvo, segundo as autoridades tailandesas.

Os últimos quatro rapazes e o treinador foram retirados hoje da gruta de Tham Luang, em Chiang Rai, no norte da Tailândia.

O grupo de 12 rapazes e o treinador foram explorar a área depois de um jogo de futebol no dia 23 de junho.

Na altura, as inundações resultantes das monções bloquearam-lhes a saída da gruta e impediram que as equipas de resgate os encontrassem. O acesso ao local onde ficaram encurralados só foi possível via mergulho, através de túneis escuros e estreitos, cheios de água turva e correntes fortes.

Os rapazes e o treinador foram retirados numa operação que durou três dias e que começou no domingo, quando os mergulhadores conseguiram retirar da gruta os quatro primeiros rapazes. Na segunda-feira foram retirados outros quatro e hoje a equipa de resgate retirou os últimos quatro garotos e o treinador.

+ notícias: Mundo

Turquia detém 52 sírios suspeitos de ligação ao Estado Islâmico

A Turquia deteve esta quinta-feira 52 cidadãos sírios suspeitos de ligação ao grupo extremista Estado Islâmico numa operação na cidade de Bursa, a cerca de 100 quilómetros a sul de Istambul, noticia a agência estatal Anadolu.

Democratas e republicanos anunciam acordo provisório sobre muro exigido por Trump

Negociadores democratas e republicanos anunciaram no domingo terem alcançado um princípio de acordo sobre o muro que o Presidente dos Estados Unidos reinvindica na fronteira com o México, mas cuja verba está longe daquela reclamada por Donald Trump.

PR de Cabo Verde diz que "não seria adequado" visitar país agora

Praia, 15 fev (Lusa) -- O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, anunciou hoje que não irá visitar a Guiné-Bissau antes das eleições legislativas de 10 de março, por considerar que "não seria adequado ir neste momento".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.