Autoridades tailandesas prometem resgatar jovens que faltam na terça-feira

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Mae Sai, Tailândia, 09 jul (Lusa) - O responsável pelas operações de salvamento numa gruta na Tailândia confirmou que as quatro crianças resgatadas hoje já estão no hospital e prometeu que na terça-feira serão retirados os cinco jovens que ainda se encontram no interior.

Numa conferência de imprensa perto da gruta onde os 12 jovens e o seu treinador desapareceram a 23 de junho, o chefe da célula de crise, Narongsak Osottanakorn, disse que as operações de resgate foram hoje suspensas às 20:00 (14:00 em Lisboa), tendo demorado menos duas horas do que no dia anterior.

A razão apontada pelo responsável prende-se com o facto de ter sido a mesma equipa de mergulhadores a executar a missão, já ciente das condições da gruta e com melhor conhecimento do caminho e dos procedimentos a executar.

Até ao momento, foram retirados da gruta oito rapazes.

JMC/FPA // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.