Info

Sindicatos dos ferroviários e Governo chegam a acordo que suspende greves

Sindicatos dos ferroviários e Governo chegam a acordo que suspende greves
| País
Porto Canal com Lusa

Sindicatos dos ferroviários e Governo alcançaram hoje um acordo que permitiu suspender as greves marcadas para este fim de semana, disse hoje à Lusa fonte sindical.

"Acabou se ser assinado entre a Secretaria de Estado das Infraestruturas e Sindicatos (FECTRANS/SNTSF; SFRCI; ASCEF; SINAFE; SINFA e SINFB) um acordo sobre as questões da segurança ferroviária/agente único", tendo sido "suspensas as greves marcadas para este fim de semana", disse José Manuel Oliveira, coordenador nacional da Fectrans.

Em causa estavam greves na CP -- Comboios de Portugal, MEDWAY e TAKARGO.

Segundo o sindicalista, com este acordo fica encerrado o "conflito laboral".

+ notícias: País

Borba: Governo pede inspeção ao licenciamento e exploração de pedreiras

O Governo pediu hoje uma inspeção ao licenciamento, exploração, fiscalização e suspensão de operação das pedreiras situadas na zona de Borba, onde na segunda-feira uma estrada colapsou.

Técnicos de diagnóstico voltam à greve durante o mês de dezembro

Os técnicos de diagnóstico e terapêutica ameaçam fazer novas greves em Dezembro. Em causa está a marcação de uma audiência com o Ministério da Saúde apenas para dia 10 de Dezembro. Os sindicatos acusam Marta Temido de "tentar iludir" os trabalhadores com um agendamento tão tardio.

Segurança Social revela que em 2017 o número de crianças em risco diminuiu 8%

O número de crianças e jovens em perigo acolhidos em famílias ou instituições diminuiu no último ano. Negligência, maus tratos e abusos, continuam a liderar os registos. A falta de legislação não ajuda e as instituições já começam a sentir os cortes.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.