SIBS compra empresa de cartões na Polónia

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 jun (Lusa) -- A SIBS comprou uma empresa polaca de serviços de aceitação de cartão na Polónia, num investimento de cerca de oito milhões de euros, anunciou hoje a empresa que gere a rede Multibanco.

Em comunicado, a empresa portuguesa de serviços de pagamento indica que a transação vai decorrer entre 2018 e 2020 e que na primeira fase fica com 55% do capital da empresa, num investimento de 34 milhões de zlotys (cerca de oito milhões de euros à taxa de câmbio atual).

A SIBS, que já está presente na Polónia desde 2008, diz que esta operação permite "acelerar a sua atividade [no país], através de uma empresa com grande potencial de crescimento", e expandir os seus serviços de pagamento.

Segundo a SIBS, a PayTel foi criada em 2003 e está sediada em Varsóvia, fornecendo serviços de "aceitação de pagamentos de forma integrada, incluindo serviços de processamento, fornecimento de TPA [terminais de pagamento], gestão de redes e centros de atendimento ao cliente".

Em 2017 a empresa geriu 30 milhões de pagamentos e tinha no primeiro trimestre 23.000 terminais de pagamento.

IM // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.