"Sonho" de Passos Coelho se recandidatar "seria um pesadelo para os portugueses" -- BE

| Política
Porto Canal / Agências

Trofa, 08 jun (Lusa) - O coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo considera que o "sonho" de Pedro Passos Coelho de se recandidatar "seria um pesadelo para os portugueses", defendendo haver "um consenso generalizado" para que "nem sequer acabe este primeiro mandato".

"Eu sobre a recandidatura anunciada pelo próprio diria apenas que o primeiro-ministro está a sonhar acordado, mas que esse sonho do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, seria um pesadelo para os portugueses", disse hoje João Semedo aos jornalistas à entrada para a cerimónia de apresentação dos candidatos do Bloco de Esquerda à Câmara da Trofa.

O primeiro-ministro e presidente do PSD disse hoje, em entrevista ao semanário Expresso, que o normal é recandidatar-se nas próximas eleições legislativas, tendo declarado que o seu programa "pressupunha duas legislativas" e que "não há razões para desistir".

Na opinião do coordenador do BE, "nos 40 anos que a democracia portuguesa já leva, este é seguramente um dos governos que mais prejudicou o país e mais prejudicou os portugueses" e "portanto seria um pesadelo para os portugueses imaginar que Pedro Passos Coelho teria um segundo mandato".

"Há um consenso generalizado na sociedade portuguesa exatamente para que Pedro Passos Coelho nem sequer acabe este primeiro mandato", sublinhou.

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara da Trofa é Gualter Costa, sendo esta a primeira vez que o partido entra na corrida autárquica neste concelho.

JF // VC

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.