Jornal Diário Jornal das 13

GNR procura homem suspeito de atear fogo à própria casa em Ponte de Lima

GNR procura homem suspeito de atear fogo à própria casa em Ponte de Lima
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR está a procurar um homem de 65 anos, suspeito de ter ateado esta terça-feira fogo à própria casa, em Bárrio e Cepões, Ponte de Lima, e que terá ingerido pesticidas antes de fugir, disse à Lusa fonte policial.

Também contactado pela agência Lusa, o comandante dos bombeiros de Ponte de Lima, Carlos Lima, responsável pelas operações de combate ao incêndio, adiantou que "o homem confessou a autoria do incêndio que destruiu por completo a habitação onde residia", tendo, entretanto, "encetado uma fuga pelos campos existentes nas proximidades".

"Escondeu-se numa corte e terá ingerido pesticidas. Voltou a fugir, entrou numa zona de campos abandonados, com ervas altas e deixou de ser visto. Militares da GNR e uma equipa dos bombeiros estão a participar nas operações de busca", especificou Carlos Lima.

Segundo o comandante dos bombeiros de Ponte de Lima, o homem "vivia sozinho, isolado e é pouco sociável".

O alerta às autoridades foi dado cerca das 09:19.

"A casa antiga onde vivia foi totalmente consumida pelas chamas. Só sobraram as paredes", adiantou Carlos Lima.

Ao local compareceram 26 operacionais e oito viaturas entre bombeiros e militares da GNR.

+ notícias: Norte

Vespa asiática continua a provocar quebras na produção de mel em Portugal

A vespa asiática está atacar colmeias e a provocar quebras na produção de mel. A Quercus diz que desde 2011 que alerta para a necessidade de se criar uma estratégia para acabar com os problemas provocados por esta espécie invasora.

Homem esfaqueia dois jovens à porta de discoteca no Porto

Dois jovens com 19 e 20 anos foram esfaqueados à porta de uma discoteca na rua da Alegria, na cidade do Porto, na manhã desta terça-feira, disse ao Porto Canal fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

(em atualização)

Voluntários de Chaves recolhem cinco mil litros de lixo das florestas

Dezenas de jovens voluntários limparam a floresta no concelho de Chaves. A recolha de lixo da associação "Inspira" tem como objetivo evitar incêndios. Desde julho, foram ja recolhidos cinco mil litros de lixo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.