GNR procura homem suspeito de atear fogo à própria casa em Ponte de Lima

GNR procura homem suspeito de atear fogo à própria casa em Ponte de Lima
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR está a procurar um homem de 65 anos, suspeito de ter ateado esta terça-feira fogo à própria casa, em Bárrio e Cepões, Ponte de Lima, e que terá ingerido pesticidas antes de fugir, disse à Lusa fonte policial.

Também contactado pela agência Lusa, o comandante dos bombeiros de Ponte de Lima, Carlos Lima, responsável pelas operações de combate ao incêndio, adiantou que "o homem confessou a autoria do incêndio que destruiu por completo a habitação onde residia", tendo, entretanto, "encetado uma fuga pelos campos existentes nas proximidades".

"Escondeu-se numa corte e terá ingerido pesticidas. Voltou a fugir, entrou numa zona de campos abandonados, com ervas altas e deixou de ser visto. Militares da GNR e uma equipa dos bombeiros estão a participar nas operações de busca", especificou Carlos Lima.

Segundo o comandante dos bombeiros de Ponte de Lima, o homem "vivia sozinho, isolado e é pouco sociável".

O alerta às autoridades foi dado cerca das 09:19.

"A casa antiga onde vivia foi totalmente consumida pelas chamas. Só sobraram as paredes", adiantou Carlos Lima.

Ao local compareceram 26 operacionais e oito viaturas entre bombeiros e militares da GNR.

+ notícias: Norte

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Agrediu polícia e foi detido em Espinho

A PSP deteve um homem, de 44 anos, em Espinho, no distrito de Aveiro, por ameaças e agressão contra polícia, informou esta sexta-feira aquela força policial.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.