Encontrado homem suspeito de atear fogo à própria casa em Ponte de Lima

Encontrado homem suspeito de atear fogo à própria casa em Ponte de Lima
| Norte
Porto Canal com Lusa

O suspeito de ter ateado esta terça-feira fogo à própria casa, em Bárrio e Cepões, Ponte de Lima, foi encontrado, cerca de duas horas após desaparecer, e transportado ao hospital de Viana do Castelo, disse fonte policial.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o homem, de 65 anos, foi encontrado cerca das 11:45, "consciente, a cerca de 1,5 quilómetros da sua residência e transportado ao serviço de psiquiatria do hospital de Santa Luzia", na capital do Alto Minho.

O alerta às autoridades foi dado cerca das 09:19, por familiares do homem.

Também contactado pela agência Lusa, o comandante dos bombeiros de Ponte de Lima, Carlos Lima, adiantou que o incêndio destruiu "por completo" a habitação.

"A casa antiga, foi totalmente consumida pelas chamas. Só sobraram as paredes", adiantou Carlos Lima, acrescentando que o homem "vivia sozinho".

Ao local compareceram 26 operacionais e oito viaturas entre bombeiros e militares da GNR.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.