Jornal Diário Jornal das 13

Vettel sobe à liderança do Mundial de Fórmula 1 ao vencer no Canadá

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Montreal, 10 jun (Lusa) -- O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) subiu hoje à liderança do Mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio do Canadá, depois de ter partido da 'pole position' para a sétima prova do campeonato.

Vettel alcançou no circuito de Montreal a sua 50.ª vitória na Fórmula 1, a terceira em 2018, deixando o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) na segunda posição, a 6,496 segundos, e o holandês Max Verstappen (Red Bull) na terceira, a 7,702.

Com este triunfo, o alemão, campeão do mundo em 2010, 2011, 2012 e 2013, soma 121 pontos, mais um do que o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), também quatro vezes campeão mundial, em 2008, 2014, 2015 e 2017, que hoje não foi além do quinto posto.

Na classificação de construtores, a Mercedes lidera, com 206 pontos, seguida da Ferrari, com 189, e da Red Bull, que conta 134.

A próxima corrida do Mundial vai ser o Grande Prémio de França, que vai ser disputado no circuito Paul Ricard, em Le Castellet, no próximo dia 24 de junho.

JP // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Sporting começa com Marítimo a defesa do título na Taça da Liga

O Sporting, detentor do troféu, vai defrontar Marítimo, na primeira jornada do Grupo D da terceira fase da Taça de futebol, ditou o sorteio hoje realizado no Porto.

Abel Ferreira e Ricardo Horta acreditam na passagem do Sporting de Braga

Abel Ferreira e Ricardo Horta acreditam que o Sporting de Braga tem qualidade para passar aos 'play-offs' da Liga Europa de futebol, mas o técnico quer que a superioridade seja demonstrada dentro de campo.

Moreirense vence em casa do Nacional e soma primeiro triunfo na I Liga

Funchal, Madeira, 19 ago (Lusa) - O Moreirense somou hoje a primeira vitória na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa do Nacional, por 2-1, em jogo da segunda jornada, disputado no Funchal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.