Info

Vettel sobe à liderança do Mundial de Fórmula 1 ao vencer no Canadá

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Montreal, 10 jun (Lusa) -- O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) subiu hoje à liderança do Mundial de Fórmula 1, ao vencer o Grande Prémio do Canadá, depois de ter partido da 'pole position' para a sétima prova do campeonato.

Vettel alcançou no circuito de Montreal a sua 50.ª vitória na Fórmula 1, a terceira em 2018, deixando o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) na segunda posição, a 6,496 segundos, e o holandês Max Verstappen (Red Bull) na terceira, a 7,702.

Com este triunfo, o alemão, campeão do mundo em 2010, 2011, 2012 e 2013, soma 121 pontos, mais um do que o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), também quatro vezes campeão mundial, em 2008, 2014, 2015 e 2017, que hoje não foi além do quinto posto.

Na classificação de construtores, a Mercedes lidera, com 206 pontos, seguida da Ferrari, com 189, e da Red Bull, que conta 134.

A próxima corrida do Mundial vai ser o Grande Prémio de França, que vai ser disputado no circuito Paul Ricard, em Le Castellet, no próximo dia 24 de junho.

JP // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

População de Vila Real dividida entre nos prognóstico do jogo frente ao FC Porto

A última vez que o FC Porto jogou em Vila Real foi há 30 anos e venceu por 4-0. Ainda assim, entre os transmontanos há quem acredite na vitória sobre os dragões.

Equipa do Vila Real diz estar confiante para o jogo frente ao FC Porto mas não esconde nervosismo

Sport Clube Vila Real, dos escalões distritais, recebe esta sexta-feira o FC Porto para a Taça de Portugal. A equipa diz estar confiante mas não esconde o nervosismo de defrontar o atual campeão nacional.

Rui Patrício dispensado da seleção portuguesa para o particular com a Escócia

O guarda-redes Rui Patrício foi este sábado dispensado da seleção portuguesa de futebol, que joga domingo um particular na Escócia, disse à agência Lusa fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.