Jerónio de Sousa afirma que recandidatura de Passos Coelho é derrota anunciada

Jerónio de Sousa afirma que recandidatura de Passos Coelho é derrota anunciada
| Política
Porto Canal

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou hoje que a eventual recandidatura do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, nas próximas legislativas é uma derrota anunciada.

"É um direito que terá, de se recandidatar, mas claramente é uma derrota anunciada, tendo em conta o desastre de governação que tem vindo a fazer nestes dois anos", declarou Jerónimo de Sousa aos jornalistas, no final da cerimónia de inauguração da Avenida Álvaro Cunhal, na freguesia do Lumiar, em Lisboa.

"[Pedro Passos Coelho] pode querer repetir o erro, mas, de qualquer forma, deixemos ao julgamento do povo português, independentemente da sua decisão", acrescentou o secretário-geral do PCP.

Jerónimo de Sousa comentou desta forma a afirmação do primeiro-ministro e presidente do PSD em entrevista ao semanário Expresso, de que o normal é recandidatar-se nas próximas legislativas.

Segundo o Expresso, Passos Coelho afirma que o seu programa "pressupunha duas legislativas" e que "não há razões para desistir".

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.