Três feridos em aterragem de emergência em Roma

| Mundo
Porto Canal / Agências

Roma, 08 jun (Lusa) - Três pessoas ficaram hoje feridas quando o avião em que viajavam fez uma aterragem de emergência no aeroporto de Roma-Fiumicino devido a um problema no trem de aterragem, informou a agência Ansa.

Os 165 passageiros do avião, que fazia a ligação Bucareste-Roma para a companhia Wizz Air, tiveram de sair do aparelho pelas pelos escorregas de emergência, depois de uma das rodas do trem de aterragem ter ficado bloqueada no interior.

O piloto, que deveria ter aterrado no aeroporto mais pequeno de Ciampino, em Roma, pediu para aterrar em Fiumicino, onde a pista é mais comprida.

O avião aterrou com uma só roda e um só motor, tendo ficado inclinado para um dos lados quando se imobilizou.

FPA // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.