Polícia dispersa protesto em Kiev e detém manifestantes

| Mundo
Porto Canal / Agências

Kiev, Ucrânia, 22 jan (Lusa) -- A polícia ucraniana rompeu hoje as barricadas construídas pelos manifestantes no centro de Kiev, gerando novos confrontos com a detenção de vários participantes no protesto, o que causou, pelo menos, um morto.

A polícia rompeu as barricadas pouco depois das 06:00, hora de Lisboa, na rua Grushevsky, em Kiev, segundo imagens divulgadas em direto pela televisão, e começou a deter manifestantes, o que despoletou violentos confrontos.

Os serviços médicos do movimento de protesto confirmaram a morte de um manifestante depois de ter sido atingido a tiro pela polícia.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.