Um manifestante morto em novos confrontos em Kiev

| Mundo
Porto Canal / Agências

Kiev, Ucrânia, 22 jan (Lusa) - Um manifestante morreu hoje durante novos confrontos com a polícia ucraniana em Kiev, informou o canal de televisão local EspresoTV.

A vítima, cuja identidade se desconhece, apresenta ferimentos de bala, disseram ao mesmo canal fontes da organização do protesto permanente na praça da Independência de Kiev.

O Ministério do Interior ucraniano confirmou a existência de um cadáver num posto de assistência médica da rua Grushevski, palco desde domingo de violentos confrontos entre manifestantes e polícias.

Centenas de manifestantes voltaram a envolver-se hoje em confrontos com a polícia em Kiev, lançando petardos e cocktails molotov contra as forças policiais, segundo as imagens de televisão transmitidas em direto a partir do local dos distúrbios.

Pequenos grupos de polícias avançaram várias vezes em direção às barricadas onde se encontravam os manifestantes para lançar gás lacrimogéneo e voltavam depois ao cordão policial.

Os manifestantes, com paus e ferros, batiam quase ininterruptamente nas carroçarias dos veículos incendiados e outros objetos metálicos, criando um ruído ensurdecedor.

A violência na capital ucraniana já causou mais de 200 feridos desde domingo.

O Presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, negou-se na terça-feira a receber um dos líderes da oposição, Vitali Klitschko, que, em resposta, recusou participar na reunião do grupo de trabalho para resolver a atual crise.

O Governo ucraniano rejeita, para já, implementar o estado de emergência para pôr fim aos confrontos.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.