Jornal Diário Jornal das 13

FPF confirma ausência do Aves da Liga Europa e inclusão do Rio Ave

FPF confirma ausência do Aves da Liga Europa e inclusão do Rio Ave
fpf
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou hoje que o Desportivo das Aves, vencedor da Taça de Portugal, vai falhar a edição 2018/19 da Liga Europa e certificou a entrada do Rio Ave, quinto classificado da I Liga.

Numa nota publicada no seu site oficial, o organismo revelou que indicou à UEFA os clubes que vão representar Portugal nas competições europeias da próxima temporada, com FC Porto e Benfica na Liga dos Campeões e Sporting, Sporting de Braga e Rio Ave na Liga Europa.

"O Clube Desportivo das Aves, vencedor da Taça de Portugal, não reúne condições para ser indicado à UEFA por não ter participado no processo de licenciamento", explicou a FPF.

O FPF acrescentou ainda que 13 clubes portugueses participaram no licenciamento.

+ notícias: Desporto

PJ investiga alegado aliciamento do SL Benfica ao Aves para vencer o FC Porto

O Desportivo das Aves e o SL Benfica desmentem a suspeita de aliciamento de jogadores para influenciar o resultado de um jogo com o FC Porto. A PJ está a investigar uma suposta promessa de um pagamento de 10 mil euros por parte do Benfica a cada jogador do Desportivo das Aves.

Nelson Évora campeão europeu do triplo salto

O português Nelson Évora sagrou-se este domingo pela primeira vez campeão europeu do triplo salto, conquistando o ouro nos campeonatos disputados em Berlim, com a marca de 17,10 metros na final.

Sporting: Candidatura de Bruno de Carvalho rejeitada

A candidatura de Bruno de Carvalho à presidência do Sporting foi rejeitada pela Mesa da Assembleia Geral (MAG), anunciou esta sexta-feira o presidente do órgão, em comunicado, dando conta de que apenas duas candidaturas estão totalmente conformes.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.