Jornal Diário Jornal das 13 Último Jornal

FPF confirma ausência do Aves da Liga Europa e inclusão do Rio Ave

FPF confirma ausência do Aves da Liga Europa e inclusão do Rio Ave
fpf
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou hoje que o Desportivo das Aves, vencedor da Taça de Portugal, vai falhar a edição 2018/19 da Liga Europa e certificou a entrada do Rio Ave, quinto classificado da I Liga.

Numa nota publicada no seu site oficial, o organismo revelou que indicou à UEFA os clubes que vão representar Portugal nas competições europeias da próxima temporada, com FC Porto e Benfica na Liga dos Campeões e Sporting, Sporting de Braga e Rio Ave na Liga Europa.

"O Clube Desportivo das Aves, vencedor da Taça de Portugal, não reúne condições para ser indicado à UEFA por não ter participado no processo de licenciamento", explicou a FPF.

O FPF acrescentou ainda que 13 clubes portugueses participaram no licenciamento.

+ notícias: Desporto

Rússia quase nos 'oitavos', ao bater Egito

A anfitriã Rússia garantiu esta terça-feira, praticamente, um lugar nos oitavos de final do Mundial de futebol de 2018, ao bater o Egito por 3-1, em encontro da segunda jornada do Grupo A, disputado em São Petersburgo.

Senegal vence Polónia no último jogo da primeira jornada

O Senegal venceu esta terça-feira a Polónia, por 2-1, no último encontro da primeira jornada do Mundial2018 de futebol, juntando-se ao Japão no topo do Grupo H.

Japão vence a Colômbia no arranque do Grupo H

O Japão venceu esta terça-feira a Colômbia, por 2-1, na primeira jornada do Grupo H do Mundial2018 de futebol, que está a decorrer na Rússia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.