Rio Ave 'repescado' para Liga Europa, Sporting na fase de grupos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 22 mai (Lusa) -- O Rio Ave foi hoje 'repescado' para a edição 2018/19 da Liga Europa em futebol, em vez do Desportivo das Aves, que 'promove' o Sporting à fase de grupos e o Sporting de Braga à terceira pré-eliminatória.

Face ao anúncio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmando que o recente vencedor da Taça de Portugal não se licenciou para as provas europeias, o Rio Ave, quinto classificado da I Liga, consegue um lugar europeu.

A formação de Vila do Conde entra na segunda pré-eliminatória, enquanto o Sporting de Braga, quarto do campeonato, 'ascende' da segunda para a terceira e o Sporting, terceiro, da terceira para a fase de grupos.

No que respeita à Liga dos Campeões, o FC Porto, como campeão nacional, tem entrada direta na fase de grupos, enquanto o 'vice' Benfica começa a prova na terceira pré-eliminatória.

Se os 'encarnados' não chegarem à fase de grupos da 'Champions', jogarão a fase de grupos da Liga Europa.

A segunda pré-eliminatória da Liga Europa joga-se a 26 de julho e 02 de agosto, a terceira a 09 e 16 de agosto e o 'play-off' a 23 e 30.

Quanto à Liga dos Campeões, a terceira pré-eliminatória realiza-se a 07 ou 08 e 14 de agosto e o 'play-off' a 21 ou 22 e 28 ou 29 do mesmo mês.

PFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).