Linha Vermelha do Metro em Vila do Conde normalizada após interrupção por colisão

| Norte
Porto Canal com Lusa

A circulação do Metro do Porto na Linha Vermelha (B), que esteve esta segunda-feira interrompida em Vila do Conde nos dois sentidos após um acidente que provocou dois feridos, foi “normalizada”, disse fonte oficial.

Atualizado 07-05-2018 15:46

Em declarações à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) do Porto disse que a circulação do Metro do Porto na Linha Vermelha em Vila do Conde “foi normalizada por volta das 10h00 desta segunda-feira nos dois sentidos".

Segundo a mesma fonte, os feridos ligeiros foram transportados para o Hospital da Póvoa do Varzim e a limpeza de via “está terminada”, estando os meios a "desmobilizar".

Segundo o CDOS, a colisão de um carro com uma composição do metro ocorreu pelas 08h02, na estação Portas de Fronhas, em Vila do Conde, distrito do Porto.

No local estiveram elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde e do Instituto Nacional de Emergência Médica e uma patrulha da PSP.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.