Sócrates abandona PS na sequência de uma "condenação sem julgamento"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 mai (Lusa) - O antigo primeiro-ministro José Sócrates pediu a desfiliação do Partido Socialista na quinta-feira, de acordo com uma carta enviada ao partido em que diz ter sido alvo de uma "condenação sem julgamento", foi hoje divulgado.

"É chegado o momento de pôr fim a este embaraço mútuo", escreveu o ex-líder socialista na carta a que o Jornal de Notícias teve acesso.

De acordo com o jornal, a decisão surge na sequência das críticas de que o antigo primeiro-ministro tem sido alvo, quer pelo líder parlamentar do PS, Carlos César, quer pelo porta-voz socialista João Galamba, entre outras destacadas figuras do partido.

O principal arguido da Operação Marquês considera estar a ser alvo "uma espécie de condenação sem julgamento".

Em declarações à TSF, e questionado sobre o caso do dinheiro alegadamente recebido pelo ex-ministro Manuel Pinho, Carlos César disse que, com José Sócrates, a vergonha do PS "ainda é maior".

FST // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".